O sucesso das cadeiras em acrílico

19/04/2016

Há 14 anos o empresário brasileiro Thiago Schwarz acreditou no potencial do acrílico na produção de cadeiras e investiu R$ 7 mil reais na produção das primeiras peças em fábricas terceirizadas. A versatilidade e a beleza do acrílico, agora aplicado em móveis, logo chamaria a atenção e cairia no gosto dos consumidores. Hoje a empresa fatura alto na produção das cadeiras em acrílico, já utiliza outras matérias-primas na sua linha de produção, além de ter firmado parceria com concorrentes para a alavancagem dos lucros.

O acrílico conhecido por sua resistência, leveza e multifuncionalidade já está em alta no mercado do Design, pois oferece uma paleta diversificada de cores e é capaz de assumir os mais diferentes formatos. A grande ideia de inserir o material neste mercado rende para empresa de Thiago Schwarz, em Mogi das Cruzes, 4 milhões de reais por ano em vendas para todo o Brasil e exterior. E ao observar a inserção das cadeiras em acrílico chinesas no mercado brasileiro, viu que o custo de produção era de um quinto em relação ao Brasil e se aliou aos concorrentes para garantir competitividade e a lucratividade de sua empresa.

E assim, fatura alto com a venda das cadeiras manufaturadas no Brasil e no exterior. A fabricação dos móveis chega aproximadamente a 80% de toda a sua produção, o empresário incluiu também a fabricação de cadeiras em fibra de vidro, aço cromado e revestidas em tecido. Os clientes também ganharam, com a ideia, pelas qualidades oferecidas no produto final, isto é, a leveza, resistência, fácil higienização e pela elegância própria do acrílico.

O sucesso das cadeiras em acrílico

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1