Troque os copos de plástico por canecas de acrílico

13/11/2015

Todos nós já cansamos que ver seja onde vamos bebedouros com uma pilha enorme de copos plasticos ao lado e que em 90% dos casos são usados sem necessidade e por puro impulso da pessoa que as vezes nem com sede está, ela simplesmente vê o bebedouro e bebe meio copo de água e depois joga fora, e as vezes até depois de um tempo pega outro copo e toma mais meio copo de água. Nessa atitude já foram usados dois copos plásticos que, convenhamos não teria necessidade.

Você sabia que um copo plástico pode demorar até 100 anos para se decompor na natureza? e sabia que o custo de cada copo é de aproximadamente R$ 0,04 centavos? Mas nosso ponto aqui não é falar de custo e sim de bom senso de uso e um pouco de mais respeito ao meio ambiente. Um alternativa que nas empresas está sendo empregada a anos é o uso das garrafinhas plásticas e agora mais recente o uso de canecas de acrílico individuais para cada pessoa usar várias vezes e não precisar usar copos plásticos. Além de ser ecologicamente correto ainda gera um custo muito menor do que investir em copos plásticos, para se ter uma idéia o custo de uma caneca de acrílico tem um média de custo de R$ 2,20 e pode ser usada várias vezes até ser substituída.

Além de redução de custos você sabia que beber água em um copo plástico aumenta o risco de ter câncer? Isso mesmo. O plástico quando aquecido libera uma substancia que pode ficar no copo por muito tempo e essa substancia pode causar câncer.

Diante de tudo isso é hora de muitas empresas e pequenos negócios trocarem as pilhas de copos plásticos por bebedouros onde a pessoa pode beber água diretamente no bico no equipamento ou pode então encher sua garrafa de água e beber somente a quantidade de água que realmente precisa sem desperdiçar e ainda por cima ajudando e muito a preservação do meio ambiente em que vivemos.

Fica aí a dica para trocarem definitivamente o uso de copos por canecas de acrílico, com certeza o meio ambiente agradece e ainda por cima economizamos muito o uso indevido e impulsivo de tomar várias vezes água em bebedouros e usar vários copos plásticos. 

Fonte

Troque os copos de plástico por canecas de acrílico

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1