O acrílico...é caro?

05/05/2016

Ao construir, reformar, decorar ou adquirir utensílios para os nossos lares queremos sempre materiais de qualidade e, em geral, que apresentem um custo-benefício elevado quanto à qualidade e preço. O acrílico possui diversos benefícios e utilidades que se devem à durabilidade, versatilidade, beleza, entre outras características do material. Uma das maiores vantagens deste polímero é o fato de ser mais barato e oferecer mais vantagens do que os seus “concorrentes”.

O acrílico é um plástico nobre, e se comparado ao vidro, por exemplo, possui dez vezes mais resistência, 8% a mais em transparência, além de ser mais seguro contra acidentes. Possui, ainda, uma qualidade muito maior quando confrontado a outro concorrente, o poliestireno que é mais frágil aos impactos e à luz do sol, deixando cheiro e gosto ao ser utilizado para guardar alimentos, problemas esses não encontrados nos utensílios domésticos feitos do polímero.

A superioridade do acrílico perante outros materiais é inegável, soma-se a isso a economia que pode oferecer em longo prazo. Pode-se afirmar que, em relação o seu custo-benefício, o acrílico é 60% mais barato do que o vidro e cerca de 30% mais barato que o poliestireno e muito mais duradouro. Assim, o acrílico não é um produto caro, ademais possui elevadas vantagens em comparação a outros materiais disponíveis no mercado. 

O acrílico...é caro?

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1