5 Tipos de Display em acrílico

23/05/2022

Você sabe o que é o acrílico? Do que é feito? E qual seria a função dele para sua empresa? Entendemos que estas dúvidas podem surgir num primeiro momento, por isso tentaremos esclarecê-las a seguir!

O acrílico é um material amplamente usado nos mais variados tipos de trabalho. Ele foi criado em 1928 nos EUA, mas só começou a ser comercializado em 1933 ganhando destaque com a empresa americana produtora Rohm and Haas, no intuito do governo americano de modelar as copas de seus aviões e jatos durante a segunda guerra mundial. Foi após esse momento que o acrílico começa a se tornar um material mais popular.

Este material está na classe dos termoplásticos (um plástico que permite que sua estrutura seja modificada dependendo da temperatura) e por isso logo ganhou seu espaço na indústria em vários tipos de produtos, sejam eles— janelas; vitrines; brinquedos; portas; letreiros luminosos; e etc.

Existem alguns tipos de acrílico sendo eles o Acrílico 100% Puro, Acrílico Reciclado, PETG (Polietileno Tereftalato de Etileno Glicol), Poliestireno e por fim o Policarbonato.

E não se preocupe, a maioria deles são matérias recicláveis e contribuem para o meio ambiente tornando nossa rotina mais sustentável!

Aplicações do Acrílico no dia-a-dia

Este material está presente em todo tipo de cotidiano desde locais de recreação, grandes centros empresariais, residências, mercados, armarinhos, lojas de conveniências, instituições acadêmicas, consultórios e até mesmo alas hospitalares basta reparar.

Resistência e Durabilidade

O acrílico é um material que não exige muitos cuidados na sua manutenção, podendo até mesmo sofrer pequenos arranhões sem que acarrete em muitos problemas. E sua restauração é um processo bem simples, o material pode ser polido manualmente, com uma flanela livre de sujeiras com ajuda de uma substância polidora para móveis, plásticos ou, até mesmo, cera automotiva.

Os produtos trabalhados com acrílico costuma ser mais resistentes que o vidro, o acrílico tem menor rigidez e maior elasticidade e flexibilidade. Dificilmente um expositor de acrílico quebrará com pequenos atritos ou esbarrões que podem ocorrer eventualmente nos estabelecimentos (principalmente os mais movimentados).

Por ser tratar de um material de alta resistência aparência límpida e sua alta durabilidade muitos estão escolhendo-o na utilização de expositores ou displays em geral.

Mas você ainda está em dúvida ou não sabe qual modelo escolher? Não se preocupe! Nós da Viacrílico preparamos uma lista com 5 tipos de display para que você entenda melhor sobre o assunto:

Display de mesa

É o modelo mais simples e eficaz no que diz respeito à divulgação de produtos de forma direta e rápida. Esta ferramenta de marketing ao mesmo tempo que prende a atenção do cliente também promove a sua marca e é uma das formas mais custo-benefício do mercado.

Sabe aquelas plaquinhas que ficam nas mesas dos restaurantes com as informações sobre a mesa e até mesmo o QRcode do cardápio do local? essa é apenas uma das formas de utilização dos displays de mesa.

É altamente personalizável, sendo possível obter diversas opções de cores e formatos deixando o display com a cara do seu negócio!

 

Display de chão

Este modelo já é mais utilizado no merchandising pois são maiores e permitem que uma quantidade maior de produtos seja exposta aos clientes. Este modelo já é um pouco menos personalizável já que conta com uma altura que média que varia de 1,70cm a 1,80cm, visto que esse modelo tem uma proposta de manter o destaque do produto na altura dos olhos do consumidor, e costumam ter entre quatro a cinco prateleiras dependendo da necessidade e aplicação desejada.

Papelarias ou lojas de materiais artísticos em geral costumam se beneficiar bastante destes tipos de display pois destacam bastante o produto e suas variedades. Além disso podem servir como totens de informação aos clientes em modelos de exposição (expositores de chão).

Display de parede

O modelo mais ideal para divulgação de marcas e produtos disponíveis em estabelecimentos e etc. Se posicionado em pontos estratégicos do estabelecimento sua função será amplamente utilizada.

Também pode ser usado para armazenamento de folhetos de divulgação de um comércio, ou até mesmo para aqueles panfletos de promoções dos mercadinhos ou grandes atacados anunciando promoções. Este tipo de display é outro que permite as mais variadas opções de personalização alternando entre cores e modelos especiais.

Display Expositor

Neste modelo como já diz seu nome, é na intenção de expor produto, o que agrega valor ao mercadoria ofertada. Costumam ser bem altos, espaçosos e criativos com capacidade de expor várias linhas de um mesmo tipo de produto.

Muito utilizados em perfumarias e casas de beleza no geral, para expor linhas de esmaltes com as mais variadas cores ou em malharias/ateliês de costura na exposição dos matérias de tecido utilizados para confecção, sendo estes mais simples e transparentes, ou totalmente personalizados para transmitirem a cara da marca em questão é tudo uma questão de escolha!

Display de Led

Definitivamente o modelo mais chamativo da lista! Muito utilizados para chamar a atenção do cliente principalmente em estabelecimentos com horário de funcionamento no período da tarde e da noite, essa ferramenta de marketing é uma das mais criativas do mercado mas não a mais rentável. Bastante utilizado em restaurantes, pubs, salões, casas noturnas, bares e até mesmo lojas de roupas expondo suas principais ofertas.

Se o seu foco como empresa é atrair atenção de qualquer forma possível tenha certeza que a grande quantidade de luzes coloridas que se pode colocar neste tipo de display será a sua melhor opção!

Procure a Viacrilico

Ficou curioso e já sabe qual escolher? Nós da Viacrílico estamos disponíveis para atende-lo via whatsapp ou via email, caso esteja interessado em realizar um orçamento conosco. É simples, rápido e prático!

Nossa empresa surgiu no intuito de unir a alta qualidade, customização e satisfação dos desejos e necessidades em um só produto.

Com um propósito de sempre superar as expectativas de nossos clientes e fornecedores sejam eles nacionais ou internacionais. integrando a versatilidade e a criatividade tudo isso no compromisso maior de respeitar o meio ambiente.

5 Tipos de Display em acrílico

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1