6 Dicas de Decoração em acrílico

16/05/2022

Já sabemos que o acrílico é um material muito utilizado no ramo da indústria de bens de produção, mas será que ele se limita apenas a esses usos comerciais? A resposta é não. E ainda bem!

Por ser um material com uma menor rigidez e maior elasticidade e flexibilidade, dá ao acrílico uma infinidade de possibilidades de uso e neste artigo a Viacrilico vai te dar 6 dicas de decoração de ambientes com o acrílico, basta seguir lendo o texto!

Estilo de decoração contemporânea

Para aplicar o acrílico em decorações em primeiro lugar é preciso pensar em um estilo a ser seguido. Por se tratar de peças em sua maioria transparentes ou translucidas e até mesmo opacas existe uma facilidade em encaixar esses itens no estilo contemporâneo, que é cada vez mais adotado na atualidade.

Se trata de um estilo de certa forma rotativo já está sempre em transição, no que diz respeito a tudo que se está vivendo, ou seja, ao presente. O conceito valoriza o que está em voga, mesclando as tendências preferidas e mais reconhecidas dos últimos anos. Pautado pelo conforto, esse estilo tem como objetivo proporcionar aconchego e bem-estar, incorporando novas soluções e tendências para deixar casas, escritórios, lofts, lojas, entre outros imóveis muito mais bonitos e funcionais.

Cores de tons neutros como preto, branco, cinza, marrom e tonalidades pasteis são as mais bem vindas nesse estilo.

Estilo Futurista

Ainda pensando em estilos de decoração, o estilo futurista também é uma boa opção para a aplicação de acrílicos. Esta categoria nasceu no intuito de aliar as composições contemporâneas a tecnologia, logo objetos com bastante brilho e reflexos brilhantes são uma boa pedida. A decoração futurista é ideal para apartamentos ou casas de arquitetura mais extravagante, mas se você não tem uma casa com arquitetura diferenciada, não se preocupe, a decoração futurista é o que vai dar um charme a mais para o seu lar.

Formas redondas e exóticas, buscar inspirações de coisas fora do espaço e objetos minimalistas são peças chaves para este tipo de decoração. A predominância da cor branca e ás vezes o uso de luzes de LED também são fortes características dessa decoração, além dos contrastes e dos detalhes minimalistas que também compõem esse tipo de ambiente.

Acrílico como Mobília

Quase todos os móveis de uma casa podem ser construídos com o acrílico. Um bom exemplo são mesas, mesas de centro, aparadores, banquinhos. Existem uma variedade muito grande de possibilidades basta ser criativo e brincar com jogo de texturas nos próprios móveis.

Utilizando técnicas de entalhe ou deixando linhas retas nos detalhes, é tentando inovar que uma decoração com toques futuristas encaminha pro caminho certo.

Você (quase) sempre observa mesas acrílicas transparentes em meses de consultório odontológicos pois elas também dão um ar mais clean ambiente, foco dos móveis em acrílico.

 

Acrílico como Espelhos

O espelhos em acrílico são mais baratos e de fáceis em fabricação porém não são os melhores em refletir a realidade pois podem ocorrer imperfeições e ondulações decorrentes da superfície em que este será instalado. Já comentamos sobre a flexibilidade do acrílico, e em espelhos ele permite leves curvaturas e isso também impactará no reflexo. O ideal é que ele não seja muito grande, pois quanto maior, mais distorcido ficará o reflexo.

O que o torna totalmente útil em pequenas decorações pela casa por exemplo, em diferentes formatos. Usado de forma recreativa em quartos de crianças com formatos de bonecas, borboletas até mesmo bichinhos ou de forma mais clássica nas paredes das salas, com formas geométricas ou utilizando arabescos delicados.

Acrílico como Porta retratos

Uma boa ideia é misturar com ambientes em que a madeira seja mais predominante, um bom porta retrato de acrílico dará o destaque necessário para suas fotos nas salas de estar das residências. Ambientes romântico ou moderno ganham novos contornos com a inclusão dos porta-retratos de acrílico em um ambiente.

Em lojas com paredes escuras utilizar molduras foscas translúcidas podem trazer um ar futurista e de leveza do ambiente, tudo vai do gosto do cliente!

Acrílico como Vasos decorativos

Para ornar janelas em mármore, um vaso de acrílico pode trazer mais informação mas sem poluir o ambiente. Vasos apoiados em escadas escuras e modernas podem ser um boa pedida caso o ambiente não tenha crianças ou muita movimentação pelo local.

Ainda na ideia de vasos, pode-se utilizar vasos não transparentes e brilhantes para decorar cozinhas e jardins trazendo tons românticos para a sua casa.

Acrílico como Luminárias

Nesta categoria o acrílico traz uma relação de custo benefício. É possível criar luminárias mais futuristas com detalhes e linhas mais retas, ou criar lustres românticos e chiques cheios de cristais remetendo á um ar mais clássico ao ambiente.

E não haverá uma pessoa que não ficará admirado ao observar um grande lustre em sua sala! Esta é a melhor opção caso queira impressionar e seria bem mais em conta do que encomendar o mesmo tipo de peça mas utilizando o vidro como material.

Acrílico como Decoração de festas

A maioria das grandes festas atualmente utiliza as famosas caixinhas de doces como lembrancinha, e elas quase sempre são feitas de acrílico! Pode-se utilizar vários tamanhos e cores tudo se adequando ao tema da festa escolhido.

E criando artes personalizadas que podem estampar os recipientes, aqui o limite é a criatividade do cliente!

 

Acrílico como embalagem de presentes

Esta pode parecer uma ideia similar a do uso em festas, mas já pensou em inovar na forma como embala seus presentes? Quase sempre se utiliza saquinhos ou sacolas, mas utilizar uma caixinha delicada de acrílico pode agregar valor ao seu presente trazendo uma sensação de inovação e de especialidade para a pessoa que você quiser presentear!

Procure a Viacrilico

Ficou curioso e já sabe qual escolher? Nós da Viacrilico estamos disponíveis para atende-lo via whatsapp ou via email, caso esteja interessado em realizar um orçamento conosco. É simples, rápido e prático!

A Viacrilico tem como missão de sempre superar as expectativas de nossos clientes e fornecedores!

6 Dicas de Decoração em acrílico

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1