Acrílico Cast

22/03/2018

O acrílico cast é feito sendo moldado entre duas folhas de vidro; uma junta de borracha é colocada entre as duas folhas para determinar a espessura do acrílico à medida que esfria. Porque este é um método menos exato de moldagem, a tolerância (espessura) do acrílico cast varia mais através de uma folha. É mais caro que o acrílico extrudado, mas também é mais versátil.

O acrílico cast é muito forte e não se deforma quando aquecido. Ele lida bem com os impactos e resiste a arranhões. Quando gravada, fica com uma cor branca lisa e gelada, por isso é popular na fabricação de prêmios, placas e troféus onde a superfície gravada precisa ser visível através da peça.

Leia também o link abaixo que traz informações complementares:

https://www.viacrilico.com.br/blog/acrilico


Prevenção estática

O acrílico rapidamente se torna estaticamente carregado, e a estática pode atrair poeira, fiapos e sujeira do ar. Isso pode fazer com que peças de acrílico fiquem feias, e é quase impossível evitar a limpeza normal. No entanto, você pode usar spray lubrificante antiestático ou de silicone em sua peça para evitar que ele atraia poeira; Lembre-se de reaplicar o spray em poucas semanas.

Antes de aplicar qualquer produto antiestático, é uma boa ideia remover a sujeira aderente para evitar que a abrasão danifique a superfície da sua peça.

 

Fissuras

Acrílico às vezes pode adquirir fissuras na superfície como resultado de estresse ou danos químicos. Isso não apenas torna o acrílico mais fraco, mas pode afetar drasticamente sua aparência.

Alguns acrílicos, como o Plexiglas, apresentam formas resistentes à mania. No entanto, a melhor maneira de evitar o enlouquecimento é evitar o uso de certos tipos de produtos de limpeza e evitar sujeitar sua peça a impactos ou estresse.

 

Limpeza de acrílico cast

Use sempre tecido não abrasivo para limpar o acrílico, como um pano antiestático ou de microfibras sem fiapos. Se a superfície estiver suja, use uma pequena quantidade de detergente neutro e não coloque muita pressão sobre o acrílico ao limpá-lo. Não use produtos de limpeza que contenham álcool, água sanitária ou amônia, como limpadores de janelas. A superfície irá quase certamente enlouquecer, e pedaços finos podem quebrar completamente.

Acrílico Cast

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1