Cuidado ao injetar acrílico e hidrogel no corpo

07/10/2015

Na busca por um corpo perfeito, muitas mulheres acabam cometendo verdadeiras loucuras. É claro que tudo bem fazer cirurgias com bons profissionais, utilizando produtos de alta qualidade. Porém nem todas podem pagar por um bom profissional e acabam recorrendo a pessoas que muitas vezes nem sequer possuem formação.

O acrílico e o hidrogel são produtos aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), porém, se não forem utilizados corretamente, podem causar graves danos á saúde.

O caso de Andressa Urach

A modelo Andressa Urach teve grandes complicações por causa da aplicação de hidrogel e acrílico nas pernas. Ela chegou a ser internada em estado grave. Felizmente fez a cirurgia de retirada do produto e deu tudo certo. Mas os momentos em que esteve mal certamente foram bem difíceis.

O hidrogel e o acrílico (também conhecido como polimetilmetacrilato ou simplesmente PMMA), quando injetado no corpo de maneira errada, pode causar infecções, necrose e até levar à morte.

Há cirurgiões que enganam, então é necessário ficar atento

Sempre que for fazer uma cirurgia, é de extrema importância saber se o cirurgião é confiável. Busque informações sobre ele, saiba se faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Ela é responsável por regulamentar os cirurgiões plásticos brasileiros junto ao Conselho Federal de Medicina (CRM).

O acrílico e o hidrogel

O hidrogel é indicado para preencher tecidos. Porém sua vida útil é curta e logo o corpo acaba absorvendo o produto. Segundo o cirurgião plástico Alexandre Kataoka, o hidrogel dura no máximo 24 meses.

O PMMA deve ser utilizado somente em caso de reconstruções. Por exemplo, ele pode servir para colar algum osso fraturado. Após sua aplicação, ele endurece, fica sem nenhuma maleabilidade. Se for aplicado de maneira errada, pode causar dores e para retirá-lo não é um processo tão simples.

Se a pessoa tiver alguma complicação com o uso dos produtos, é possível retirá-los, porém o procedimento ainda pode causar outros problemas. O melhor é analisar se realmente é necessária a aplicação e fazer tudo corretamente.

Fonte

 

Cuidado ao injetar acrílico e hidrogel no corpo

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1