A resistência e a transparência do acrílico no AquaRio

04/10/2016

Dentre as qualidades que mais chamam a atenção no acrílico – comparado ao vidro – é a sua maior resistência ao tempo, à luz do sol e à de lâmpadas fluorescentes, à riscos, à produtos químicos; além de ser altamente resistente, em composições mais elaboradas, também à rachaduras.

O acrílico transparente cristalino possui incríveis 92% de transmitância luminosa, contra 84% do vidro transparente. Isso significa uma maior difusão da luz e uma visão ímpar de fachadas e janelas que ficam de frente para paisagens, ou usadas em piscinas ou aquários.

Por todas essas qualidades, é que, com certeza, o acrílico teve a sua utilização garantida na construção do Aquario, no Centro do Rio de Janeiro, proporcionando aos visitantes todos os mínimos detalhes para a perfeita apreciação da vida marinha.  


O AquaRio e a utilização do acrílico

 

Entre os seus vários aquários com uma infinidade de espécies aquáticas, está um tanque que possui uma espécie de meia esfera feita de acrílico transparente, onde os visitantes podem olhar mais de perto os cardumes de peixe a nadarem tranquilamente sobre si.

Além desse o maior tanque da América Latina com 7 metros, 500 m² e 3,5 milhões de litros de águas é atravessado por um túnel feito de acrílico cristalino onde os visitantes poderão passar por dentro do grande tanque, com os mais diversos animais marinhos como tartarugas, peixes, tubarões e muito mais.

O AquaRio já anunciou que fará passeios de mergulhos neste tanque para àqueles que desejem observar mais perto a vida marinha, mas somente a partir do ano que vem.

A experiência ímpar do AquaRio

 

O AquaRio com o programa “Dormindo no Museu” disponibilizará a experiência aos visitantes de dormir e acordar em meio aos animais aquáticos. Esta incrível sensação de apreciar a vida marinha enquanto o sono “chega” é uma das sensações que serão possíveis graças ao espaço planejado e construído no túnel de acrílico, abaixo do tanque principal.

Esta grande obra incluiu o acrílico na sua arquitetura! Não perca tempo! Inclua o acrílico nos seus projetos!

Entre em contato com a nossa loja e conheça a qualidade dos nossos serviços e produtos!

 

Aproveite as nossas promoções!

 

Gostou? Curta, comente e compartilhe com seus amigos!

A resistência e a transparência do acrílico no AquaRio

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1