O Brilho do acrílico nas Artes Plásticas

26/08/2016

O acrílico já entrou com elegância e força na decoração de casas, escritórios e muitos outros lugares, não é verdade?

Cadeiras, lindas mesas, porta-retratos, charmosos utensílios domésticos até mesmo na arquitetura de casas modernas e muito mais. Porém, menos conhecido é uso do acrílico pelos artistas plásticos.

Beleza e Versatilidade do Acrílico nas Artes.

 

A beleza, o brilho, a resistência, a versatilidade e outras muitas qualidades do material se unem para dar às obras ainda mais charme e encanto. Vários profissionais da Artes Plásticas já usaram o acrílico em seus trabalhos.

Entre eles podemos citar Juliana Hoffman, que mora em Florianópolis, que exibiu na 3ª edição da feira Parte o seu trabalho com uma combinação de fotografia, colagem, pintura e placas de acrílico, levando os olhos dos apreciadores a viajar por várias camadas, efeito proporcionado com a ajuda da transparência do acrílico.

No ano passado a artista plástica Daniela Ribeiro levou ao Centro Cultural Português, em São Paulo, a sua exposição chamada Andar nas Nuvens. Com o intuito de fazer as pessoas refletirem sobre a vida humana na era digital, a artista criou 20 magníficas obras utilizando resina epóxi sobre placas de acrílico.

Mas não pense que a utilização do acrílico nas Artes Plásticas é recente, o polímero já fazia sucesso no mundo das artes desde a década de 60, quando na 8ª Bienal de São Paulo de 1967 o artista plástico Andy Warhol optou pelas placas acrílicas para expor os seus trabalhos e ressaltar a beleza de suas serigrafias.

Não há dúvidas de que o acrílico, com o seu brilho inconfundível, charme e beleza, já conquistou o gosto de milhares de pessoas e acrescenta ainda mais requinte e elegância sejam na decoração, na arquitetura, nas Artes Plásticas, em todos os lugares e ocasiões em que é utilizado.

Visite a nossa loja para conhecer este lindo e versátil material que encanta em todos os ambientes e lugares!

Conheça as placas de acrílico e a infinidade de possibilidades em cores, tons e texturas para as suas próximas obras!

Entre em contato com a nossa loja e veja a qualidade dos nossos serviços e produtos! Aproveite as nossas promoções!

Gostou? Curta, comente e compartilhe com seus amigos!

O Brilho do acrílico nas Artes Plásticas

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1