As vantagens das coberturas e domos em acrílico

23/10/2017

Saiba quais são as vantagens das coberturas e domos em acrílico diante de outros tipos de cobertura.

Coberturas transparentes vem sendo aplicadas não somente por empresas, restaurantes, lanchonetes e escolas, cada vez mais a aplicação deste formato vem sendo pedido em projetos arquitetônicos.

Nestes o acrílico vem sendo bastante aplicado, mas então fica a pergunta: Quais são as vantagens do acrílico em relação a outros materiais, como o policarbonato, por exemplo? Entre as vantagens do acrílico estão:

Proteção contra raios solares

O acrílico possui maior proteção contra raios UV na sua própria composição. Isto o faz mais vantajoso do que o policarbonato, na medida em que este possui apenas uma fina camada de proteção por cima do seu material.

Esta vantagem evita o desgaste mais rápido e o amarelamento da cobertura, esta podendo oferecer por muito mais tempo uma maior luminosidade no ambiente.

Maior durabilidade

Já existem placas de acrílico para coberturas que duram por volta de 30 anos! A sua durabilidade ante a outros materiais usados para cobertura se deve a sua maior resistência à impactos e à intempéries.

Maior economia

Devido a maior durabilidade, resistência e a proteção eficiente contra os raios UV o tempo de troca das placas é muito maior. Além disso, a economia de energia elétrica com esta cobertura fica em torno de 50%, devido a sua alta transparência com transmitância luminosa de 94%, contra os 84% do vidro, por exemplo.

Versatilidade do acrílico

Com o acrílico o projeto ganha uma imensa gama de possibilidades em cores, formatos e texturas. As mais audaciosas estruturas podem ser construídas com o material de forma segura e com qualidade.

Opção mais ecologicamente correta!

Por todos estes fatores e outros como o fato de ser atóxico, reduzir os riscos de acidentes (alta resistência), poder ser reutilizado para outros diversos fins no momento em que for retirado das coberturas além de não produzir uma fumaça densa e não soltar gases tóxicos com a queima.

As vantagens das coberturas e domos em acrílico

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1