Comunicação visual com acrílico depende do uso da chapa correta. Mas você sabe escolher?

24/07/2017

Por: Nina C.

O acrílico é um material altamente recomendado para a comunicação visual. Esse material é apropriado para tal finalidade devido a sua beleza e versatilidade ao utilizarmos como luminoso, display, brinde ou fachada. Contudo, para que haja a perfeita visibilidade e obter todos os resultados positivos em relação não somente a vida útil, é imprescindível fazer a escolha correta das chapas acrílicas, então temos que ter cuidados na hora de escolher.

Quando pensamos e consideramos fatores como a utilização da peça em si e a usinagem do acrílico, precisamos optar entre a chapa de acrílico extrusada ou a chapa de acrílico cast. O processo que produz as chapas de acrílico cast garante maior resistência ao impacto, química e térmica ao material. Uma outra caraterística importante dessa chapa é a sua alta resistência a um fenômeno de aparecimento de trincas no acrílico, ou seja, quando o material sofre uma grande tensão que ultrapasse o seu limite de resistência ( o tão chamado crazing)

Devo ressaltar também, que as chapas cast possuem uma grande variedade de espessura e uma maior viscosidade em comparação as peças que possuem o método extrusado como base, e isso gera o reconhecimento por se tratar de uma excelente alternativa em relação a custo-benefício.

Independente do fato que a chapa acrílica fundida ter se tornado o material mais comum a venda no mercado, não significa que precisa ser a primeira opção de um determinado projeto. Tudo dependerá diretamente  do tamanho, espessura e tipo de chapa acrílica que necessita ser utilizada. Sendo assim, a escolha do material calha de direcionar a sua escolha baseado em qualidade técnica, ou seja, a durabilidade da cor, a transparência, a resistência do material e também a transmissão de luz.

Comunicação visual com acrílico depende do uso da chapa correta. Mas você sabe escolher?

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1