Diferenças entre Acrílico, Vidro, Cristal e Murano.

16/07/2021

Eu sei, parece difícil diferenciar os três materiais, até por serem quase a mesma coisa, a grande diferença estão nos detalhes e é isto que vamos abordar neste post no nosso bolg.

Primeiramente é bom lembrar que mundialmente não existe um padrão rígido para diferenciar os quatro tipos mencionados (acrílico, vidro, cristal e murano), podendo variar de pais e região. Mas nesse artigo apontaremos as diferenças mais comuns entre eles.

 

Vidro: Mais espeço e naturalmente tem leve tom esverdeado e sua transparência não é limpa. Dependendo do processo utilizado pode ser colorido o que pode valorizar muito a peça, mesmo sendo de um material mais popular.

 

Cristal: É um tipo de vidro sofisticado, sua transparência é limpa e mais perfeita e espessura costuma ser mais fina também. Peças de Cristal são muito utilizadas e mais procuradas para decoração, principalmente em ambientes residenciais, por terem um tratamento e acabamento diferenciado quando comparamos ao vidro comum.

 

Murano: Os Cristais de Murano são chamados assim porque são originários da Ilha de Murano, na Itália. São extremamente bonitos e diferenciados, afinal são feitos de forma artesanal, feitos a sopro, alcançando efeitos e formas únicas. Podemos dividir os Cristais Muranos em 2 Classes:

- Os Originais feitos na própria ilha de Murano, que costumam ter pó de ouro em sua mistura;

- Cristais tipo Murano, que seguem o mesmo processo artesanal mas não levam ouro em sua mistura. A escolha por qual fica melhor em seu ambiente é totalmente pessoal, afinal os cristais tipo murano atingem qualidade e beleza muito grande entretanto seus preços não são tão elevados quanto os Muranos Originais.

 

Acrílico: O acrílico foi muito utilizado em artigos de decoração nos anos 70, época em que o lúdico e a combinação das cores e formas estavam em alta. O acrílico era considerado o material mais moderno daquela década. Ele também conquistou os apaixonados por decoração por apresentar características específicas como alta resistência e baixa porosidade, por isso, a sua manutenção e limpeza são facilitadas. Outro destaque do acrílico é o fato de que ele poder ser incorporado em qualquer ambiente e sua transparência peculiar faz com que a luz do ambiente seja ampliada e, por vezes, refletida dentro do cômodo. Ele tem baixo custo, uma vez que sua principal composição é o policarbonato. Para limpar peças de acrílico, você pode inicialmente usar um pano umedecido em água e sabão neutro. Contudo, evite o uso de produtos químicos e abrasivos em sua higienização.

 

Onde encontrar o acrílico ideal?

Se você está em busca de placas de acrílico, então entre em contato com a Viacrílico. Somos é uma empresa que oferece placas de acrílico de grande qualidade que podem ser usados para criar qualquer tipo de produto que desejar. A nossa missão é oferecer as melhores opções de materiais para os nossos clientes, para que assim, tenham a melhor experiência que o acrílico pode proporcionar.

Conheça mais sobre a nossa empresa e realize um orçamento gratuito, diretamente da nossa plataforma!

Diferenças entre Acrílico, Vidro, Cristal e Murano.

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1