Equipamentos para Usinagem e Colagem da VP Máquinas contribuem para a padronização e qualidade do mercado do acrílico

17/08/2017

A criatividade do povo brasileiro é a grande ferramenta utilizada para ultrapassar qualquer intercorrência da vida, e as novas mesas de trabalho criadas pela VP Máquinas para o mercado de acrílico é um exemplo disso.

Atuando no mercado de comunicação Visual há mais de 20 anos, o gerente de produtos da VP Máquinas Silvio Alexandre Paschoalino, trabalha no desenvolvimento da linha de produtos da empresa onde baseia-se na solução de problemas enfrentados por ele e nas dificuldades na transformação de chapas acrílicas de seus clientes. 

Os projetos surgem da necessidade dos clientes em solucionar as dificuldades da produção. Sendo assim, eles trabalhavam na construção de máquinas e as validavam justo aos seus clientes que puderam constatar que essas novas ideias eram viáveis e também bastante úteis ao mercado.

Com essa parceria sugiram então duas inovações: a MEGA 1000, mesa para colagem de chapas acrílicas e a META 1000, mesa de usinagem.

A padronização da usinagem das chapas de acrílicas é a característica principal onde utiliza-se uma tupia manual, por conta dos gabaritos que possuem regulagem de altura, formato da peça e inclinação que são todos inseridos na mesa que possui regulagem manual.
 Outro fator que se destaca é o aspirador de pó que se encontra embutido, botões com função ligar/desligar da tupia, bem como também para o aspirador onde possui opção de parada de emergência. 

Essa atualização dos processos é observada principalmente na qualidade do acabamento dessas peças, onde enxerga-se o cuidado especial no controle da colagem, pois não há  colagens fora da posição ou excessos. A colagem é possível ser feita com o suporte de gabaritos móveis tanto para o processo do topo como para diferentes ângulos, onde o utilizador é favorecido pela iluminação em LED própria da mesa, do ajuste de nível e altura e bem como também com um armário embutido feito com espaços sob medidas para caber as colas e os acessórios.

A empresa VP Máquinas está associada ao Indac e é colaborador do Curso Cose di Acrílico, onde estão em busca constante por melhorarias nos processos de transformação do acrílico. E de acordo com Sílvio Alexandre, ainda há um longo caminho na melhoria da transformação de acrílico a ser percorrido, contudo fazer com que o setor seja produtivo, com mais acesso a informação é, sem dúvida, a melhor alternativa que encaixa perfeitamente na filosofia da  VP Máquinas e a do INDAC.

Equipamentos para Usinagem e Colagem da VP Máquinas contribuem para a padronização e qualidade do mercado do acrílico

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1