Futurista há mais de 50 anos, cadeira Ball!

23/10/2017

Sem perder seu charme futurístico e sua beleza a cadeira Ball de acrílico continua compondo ambientes de forma elegante e perfeita! Confira!

Desenvolvida na década de 60 pelo Designer Eero Aarnio, a cadeira Ball nunca perdeu o seu charme e seu toque de modernidade. Sem dúvidas, fez parte de vários ambientes de filmes da época de sua criação e não há quem não tenha visto e guardado em sua memória as curiosas cadeiras suspensas em forma de bola.

Por isso, a sensação gostosa de retrô, mas o ar de contemporaneidade também se faz presente devido ao seu desenho e aos materiais que integram a peça. Compõe-se por um grande aro que circunda a entrada da peça, uma grande corrente que mantém a peça suspensa e uma semi esfera em acrílico transparente.

A sensação ao estar na cadeira e a contribuição do acrílico para a Ball

Todos que já experenciaram estar na cadeira Ball descreveram a sensação de estar em um lugar reservado, ainda que a sala esteja cheia de pessoas. Isso ocorre porque a acústica dentro da bolha permite um certo isolamento dos sons externos.

Conforme o próprio Designer a cadeira Ball é uma sala dentro de outra sala. Para alcançar este efeito uma técnica diferenciada para soprar o acrílico teve de ser desenvolvida, para que então a peça pudesse ser transformada em uma cadeira confortável para sentar.

A transmitância luminosa perfeita do acrílico transparente

Na época Aarnio pensou em colocar luzes dentro da cadeira, mas observou que o acrílico transparente era perfeito para o efeito que ele queria alcançar. Isto porque, com o acrílico transparente a luz poderia vir de todos os lados para iluminar aos que se recolhiam na aconchegante bolha suspensa.

A transmitância luminosa do acrílico transparente pode chegar aos incríveis 92% contra os 84% do vidro, o que significa maior difusão da luz do ambiente externo para dentro da bolha.

Futurista há mais de 50 anos, cadeira Ball!

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1