Gaiola de Acrílico para Bateria

18/05/2021

Você já ouviu falar na gaiola de acrílico para bateria? Ela nada mais é do que um complexo de paredes, piso e teto, dos quais formam uma caixa em que a bateria será colocada.
Geralmente, as baterias acústicas emitem um som muito alto quando são tocadas e, por conta disso, muitos músicos não conseguem tocar em qualquer lugar.
A gaiola tem como função absorver o barulho que o instrumento musical emite, evitando que pessoas de fora do objeto, escutem e também para que o som saia ainda melhor para o baterista.
Esse tipo de equipamento deve ser muito bem construído, pois se não houver cuidados especiais no momento de montá-lo, ele poderá perder a sua absorção interna, deixando de cumprir o que promete.


Como o acrílico age na gaiola para bateria?
O acrílico é colocado em volta do instrumento musical, para que assim ele possa atenuar os sons emitidos pela bateria.
Ou seja, uma gaiola de acrílico para bateria serve para segurar os sons emitidos dentro do espaço do objeto.
E também, ela faz com que o barulho do instrumento não seja captado em excesso por microfones de outros equipamentos próximos.
Quanto mais alto for o teto da gaiola de acrílico para bateria, mais proveito você conseguirá tirar do som das notas.


O que a gaiola de acrílico para bateria e a bateria eletrônica têm em comum?
O que podemos citar é que tanto a gaiola de acrílico para bateria, quanto os modelos de bateria eletrônica são soluções para a poluição sonora do instrumento acústico.
Isso porque ambas as opções apresentam formas (apesar de diferentes) de reduzir o som emitido durante um treinamento ou apresentação.
A diferença é que optando pela opção de uma gaiola de acrílico para bateria, você não precisará abrir mão do seu instrumento acústico, já que a usará dentro do equipamento.


Conheça a linha de produtos Viacrílico
Se você deseja montar a sua própria gaiola de acrílico para bateria e quer fazer isso com materiais de qualidade, então, conheça a linha de produtos da Viacrílico:

Um ótimo substituto para os acrílicos 100% MMA.

Sua resistência é muito maior do que qualquer outro tipo de acrílico, mas, apesar disso, não tem o preço mais alto do que as outras opções.


Onde conseguir placas de acrílico para montar a minha gaiola para bateria?
A Viacrílico é uma empresa que oferece placas de acrílico de grande qualidade que podem ser usados para criar gaiolas para baterias e muitos outros tipos de produtos.
A nossa missão é oferecer as melhores opções de materiais para os nossos clientes, para que assim, tenham a melhor experiência que o acrílico pode proporcionar.
Conheça mais sobre a nossa empresa e realize um orçamento gratuito, diretamente da nossa plataforma!

Gaiola de Acrílico para Bateria

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1