Janelas a prova de som e que... deixam passar o vento?

31/08/2016

Um problema muito conhecido hoje em dia é a excessiva poluição sonora que, geralmente, é provocada pelo movimentado trânsito das grandes cidades. Este incômodo vem provocando dores de cabeça, stress, problemas cardíacos, entre outros.

O recurso utilizado por quem não aguentava mais tanto barulho sempre foi o isolamento acústico. Uma saída, às vezes, bem cara, além da questão de ser impossível manter um ambiente sem som e arejado.

Então! O impossível aconteceu! Cientistas coreanos desenvolveram um sistema utilizando como matéria-prima o acrílico. E criaram uma janela que permite a entrada do ar no ambiente, mas que abafa o som! Dispensando o revestimento total do ambiente com isolantes acústicos! Confira!

O sistema das janelas em acrílico abafadoras de som

 

Os cientistas desenvolveram uma técnica juntando duas placas de acrílico afastadas uma da outra em um espaço de 40 milímetros. A questão girava em torno de conseguir elaborar um sistema onde fosse possível conseguir, o que se chama de, “módulo volumétrico negativo”.

Encontrado o sistema que abafou o som externo, com as duas placas, a técnica foi aprimorada quando furos de 50 milímetros foram feitos em ambas as placas.

E, então, foi possível criar uma câmara onde há a filtragem do som e do vento, este passando para o ambiente interno e aquele ficando abafado no espaço entre as placas de acrílico.

As janelas de acrílico abafadoras de som representam já é um grande passo da tecnologia para construção e para a Engenharia Civil que é capaz de mudar o mundo!

Isto porque altera, completamente, a forma de interação entre as pessoas que estão dentro dos prédios e o ambiente externo. Produzindo com certeza um ambiente mais arejado, saudável e feliz para aqueles que passam bastante tempo em ambientes fechados.

Não espere mais tempo inclua no seu projeto a mais nova tecnologia para abafar o som as janelas em acrílico abafadoras de som!

Para conhecer mais sobre esta tecnologia de ponta, faça uma visita a nossa loja e saiba mais sobre as inúmeras qualidades do acrílico!

Entre em contato com a nossa loja e veja a qualidade dos nossos serviços e

produtos! Aproveite as nossas promoções!

 

Gostou? Curta, comente e compartilhe com seus amigos!

Janelas a prova de som e que... deixam passar o vento?

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1