O Acrílico presente na Capital Federal do Brasil

27/11/2017

O Acrílico presente na Capital Federal do Brasil

Encantando a todos pela sua modernidade, Brasília é uma cidade que graças ao genial urbanístico de Lucio Costa e as grandes obras de Oscar Niemeyer, temos a presença do acrílico em muitas dessas obras, trazendo atualidade, modernidade e muito brilho.

Decoração superior da câmara mortuária do Memorial JK

Em Brasília temos o museu Memorial JK, dedicado ao ex-presidente brasileiro Juscelino Kubitschek, fundador da cidade de Brasília que foi projetado por Oscar Niemeyer, onde teve a sua inauguração em setembro de 1981. No Memorial, encontramos o corpo de JK, muitos dos seus pertences, bem como a sua biblioteca pessoal e muitas fotos não somente dele, mas também de sua esposa Sarah.

No museu também encontramos obras confeccionadas por Athos Bulcão - um vitral de 4,50 metros de diâmetro, em acrílico - em sua parte externa sobre a câmara mortuária, desenhado pela artista Marianne Peretti.  A cripta que guarda o túmulo do ex-presidente reflete sobre uma frase dele, que foi registrada  em um dos painéis  no térreo que adornam o escritório: “Tudo se transforma em alvorada nesta cidade que se abre para o amanhã”.

Púlpito do Santuário Dom Bosco

Uma belíssima homenagem ao padroeiro de Brasília, O Santuário Dom Bosco, é uma verdadeira obra de arte e admiração. Suas paredes são construídas com 80 colunas que possuem mais de 15 metros, onde se fixam ao topo em arcos góticos. Entre as estruturas, observa-se mais 2,2 mil m² de vitrais e grande parte delas combina os pontilhados em branco com belíssimos 12 tons de azul. Com isso, ao estarmos em seu interior, temos a sensação de que estamos sob um imenso céu estrelado.

Um dos maiores atrativos do Dom Bosco é a sua iluminação que contribui para valorizar os detalhes, principalmente do altar, onde também dá-se destaque para as obras de Gianfrancesco Cerri bem como também, ao púlpito em acrílico que é suportado por dois anjos celestiais.

Corrimão do Banco Central do Brasil

Muito conhecido pelos brasileiros, o Edifício do Banco Central do Brasil sempre aparece nas noticias onde se ilustra as decisões econômicas marcantes do nosso país. Contudo, um detalhe que trás bastante destaque é o seu belo corrimão em acrílico que trás muita modernidade para dentro no Banco Central.

O Acrílico presente na Capital Federal do Brasil

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1