O que é o acrílico?

05/05/2016

O acrílico é um plástico nobre de alta durabilidade, transparência, versatilidade e beleza. É um material termoplástico de fácil moldagem, de excelente pigmentação, gravação e com alto brilho. O nobre material é obtido a partir do processo de polimerização do metacrilato de metila, substituindo o vidro e outros materiais com superior qualidade; isto, devido as suas muitas vantagens. Entre elas podemos citar a sua alta resistência, a perfeição das impressões serigráficas, a leveza e a fácil higienização (característica que o torna ideal para o uso no ramo de alimentação, por exemplo).

O produto possui uma excelente transmissão de luz entre ambientes, e o mais incrível é que mesmo exposto a intempéries possui uma vida útil de, aproximadamente dez anos. E apesar de ser suscetível a arranhões, como o policarbonato, vidro, alumínio, dentre outros materiais, pode ser recuperado através de um único polimento, apagando quaisquer riscos ou arranhões e devolvendo ao acrílico o seu brilho inconfundível.

As características do acrílico permitem a produção das mais variadas peças, de utilidades domésticas a para-brisas de yates; com multíplices métodos construtivos sejam termoformados, colados, dobrados, personalizados e etc. As novas tecnologias do ramo permitiram a perfeição no corte da placa de acrílico, possibilitando a produção de peças únicas ou em escala, o que tornou o produto final ainda mais econômico para o cliente. Além de, estar disponível nas mais diversas cores e texturas, perfeito para a elaboração de objetos com variados designs e para os mais diversos segmentos.

O que é o acrílico?

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1