Muro Olimpíadas 2016 Com Acrílico

03/08/2016

Como é de conhecimento mundial daqui a três dias se iniciaram as olimpíadas 2016 que será sediada no Brasil, mais especificamente na cidade do Rio de Janeiro que é um dos cartões postais do nosso pais devido a sua beleza e lindos recursos naturais, sem falar no Carnaval que é o que principalmente dá a fama ao estado do Rio de Janeiro como a capital do nosso Brasil.

Como parte dessa grande festa de caráter mundial a Secretaria Municipal de Turismo no Rio colocou um painel de acrílico todo adesivado com diversas imagens comemorativas e com fotos da cidade do Rio e com muitas cores e formatos para alegrar a passagem dos turistas que com certeza irão passar pela principal via de acesso do Aeroporto Internacional do Rio, que é a Linha Vermelha. Essa via divide a cidade do Rio de uma das Favelas mais perigosas da cidade, que a Favela da Maré.

Muitos moradores e pessoas que passam pelo local tem a nítida impressão que a única intenção da construção desse painel de acrílico é tentar ocultar ou esconder a pobreza e violência dessa e outras favelas vizinhas. Parece que os altos painéis de acrílico criam um enorme muro decorado separando a população mais humilde do resto da cidade.

De acordo com o secretário de turismo Antônio Pedro a única intenção é decorar a cidade e não há intenção alguma em tentar esconder as favelas, sendo que essas favelas são vistas como atração turística de muitos viajantes e estrangeiros que visitam o estado no decorrer do ano. Finalizando, o secretário diz que os painéis tem partes transparentes no muro de acrílico o que deixa claro que a intenção não é esconder e sim prestigiar as olimpíadas de 2016.

Como era de se esperar parte desse imenso painel está destruído devido a ambulantes que vendem coisas na via e dependem desse comércio e os painéis impedem a travessia e acesso a via, dessa forma parte já foi destruída por moradores da região.

A olimpíada é um evento mundial visto por todo mundo e toda essa confusão poderia ser evitada se esses painéis fossem colocados em outras partes da cidade mas infelizmente não foi isso que aconteceu.

Fonte

Muro Olimpíadas 2016 Com Acrílico

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1