Tudo que você precisa saber sobre chapas e substratos de acrílico

24/07/2017

Por: Nina C.

Um dos materiais transparentes e mais comuns a disposição no mercado é o acrílico. De modo geral, encontramos esse material a venda sob duas formas: em substratos rígidos e em chapas.  Nesse artigo, você conhecerá um pouco mais sobre cada um desses formatos e as vantagens ao optar por substratos e chapas de acrílicos, bem como também quais são os segmentos de mercado que mais as utilizam. 

Substratos de acrílico 

Os substratos de acrílico são originados da base de 100% da resina acrílica e com cerca de 99,9% de pureza — isso permite uma porcentagem superior à 90% de transparência, bem como também com transmissão de luz. 

Podemos numerar muitas vantagens relacionadas aos substratos de acrílico de modo que eles recebem uma excelente impressão digital UV e serigráfica, por serem materiais resistentes, além de apresentarem uma alta transparência e se apresentarem perfeitos mediante a aplicação de recortes adesivos. 

Já em relação a comunicação visual, os substratos de acrílico possuem sua utilização em painéis decorativos, backlights, incubadoras, displays de pontos de vendas, luminosos, móveis em geral, barreiras acústicas, maquetes arquitetônicas, aquários, e também servem como material para sinalização de mesa, prateleiras e em luminárias. 

Vale lembrar que não só a comunicação visual que representa um dos segmentos que trabalham com os substratos de acrílico, mas também segmentos de marcenaria e bureau de impressão.

Chapas de acrílico 

Por se tratar de um material de alto impacto, as chapas de acrílico possuem opções variadas em espessura e tamanho. Trata-se de um material maleável, com alta transparência e excelente qualidade, bem como também podem ser usinadas com grande facilidade para serem operadas em trabalhos de termoformagem. Dessa forma, as chapas de acrílico se apresenta em duas formas distintas que são as chapas de acrílico extrudadas e chapas de acrílico cast.

Entre as mais variadas vantagens de se trabalhar com as chapas de acrílico, podemos apontar:

Tudo que você precisa saber sobre chapas e substratos de acrílico

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1