Cuidado : Placas de Acrílico são Inflamáveis

28/01/2016

Nos dias de hoje o acrílico virou uma moda devido a sua complexidade e flexibilidade de se adaptar em qualquer forma e em qualquer tipo de ambiente, isso por que ele tem uma infinidade de utilizações, não é caro e pode ser moldado na cor que melhor agradar aos gostos.

Com o acrílico podemos fazer copos, cadeiras, mesas, portas, vitrines, bancadas e tudo isso em cores que dão vida a qualquer ambiente.

Mas como nem tudo é bom demais para ser verdade o acrílico é uma material similar ao plástico e é altamente inflamável, porém esse detalhe é pouco lembrado na hora decorarmos nossa cozinha ou colocar qualquer tipo de móvel de acrílico ou qualquer outro material perto de coisas que produzem fogo. Um exemplo disso é deixar um copo de acrílico sob a lareira, ou deixa um prato de acrílico em cima do fogão. Nessas duas situações podemos causar grandes acidentes e até colocar fogo na casa inteira.

Outro grande risco que existe quando qualquer material de acrílico entra em contato com o fogo é que além de causar o incêndio o acrílico quando derretido libera uma fumaça preta e vários gases tóxicos que podem matar uma pessoa em poucos minutos se esta ficar exposta muito tempo a esses gases.

Hoje pela manha, por volta de 11:00 um incêndio em um supermercado em Barcelos devido a um curto-circuito. De acordo com o corpo de bombeiros o incêndio começou no sistema elétrico, queimou um arca frigorífica e danificou grande parte do telhado do supermercado. Por mera coincidência nesse supermarcado tinham algumas placas de acrílico que chegaram a derreter completamente, e como já dissemos anteriormente o acrílico libera fumaça preta e gases tóxicos quanto entra em contato com o fogo, e nesse galpão do mercado não foi diferente. Os bombeiros tiveram mais dificuldade para entrar no local devido ao galpão ser totalmente fechado e o ambiente estava com muita fumaça toxica o que atrasou o trabalho dos bombeiros para conter o incêndio no local.

Como podemos observar todo cuidado é pouco quando temos materiais de acrílico em nossa casa, dessa forma evite deixar qualquer coisa de acrílico perto de ambientes que produzam fogo,como na cozinha ou perto da lareira se houver em sua residência.

As infinitas possibilidades de moldarmos o que quisermos utilizando acrílico é uma tendência que veio para ficar e no futuro substituir o vidro e o plástico, pois além de ser um material leve, barato e flexível ainda pode se tornar no que você quiser, desde uma vitrine a uma cadeira personalizada para sua sala de estar. Porém sejam cuidadosos para poderem aproveitar o máximo desse material incrível com total segurança!

Cuidado : Placas de Acrílico são Inflamáveis

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1