A aplicação eficiente do acrílico na indústria náutica

19/04/2016

O acrílico vem sendo usado amplamente na indústria náutica, graças ao desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias que produziram um material mais resistente às intempéries como tempestades, ventos, luz solar e outras, além da maior precisão na termoformagem das peças possibilitando a produção de geometrias que se encaixam perfeitas nas necessidades e no gosto do cliente. As vantagens da utilização do polímero, neste mercado, foram para além das já conhecidas como a versatilidade, a durabilidade, a beleza e o custo benefício.

Sobre a utilização do acrílico no ramo da náutica o Portal Fator Brasil escreveu: Um dos plásticos mais resistentes do mercado, o acrílico já é usado amplamente em iates de lazer. A opção por este material se deve, em parte, pela sua flexibilidade e alta qualidade. O Portal de notícias ainda citou a avaliação do engenheiro Luiz Eduardo Milioli, da Schaefer Yachts, uma das mais conceituadas empresas de fabricação de iates, que na oportunidade o esclareceu que: Em alguns casos o acrílico pode substituir o uso de peças em fibra de vidro, madeira ou vidro. E acrescentou: O acrílico é utilizado em diversas peças como portas e prateleiras de móveis, porta-copos, bases para estofamentos, janelas laterais, vigias e outras.

As aplicações e as vantagens do acrílico são inúmeras, a total transparência do produto transmite a luz com mais eficiência que o vidro, a alta resistência a impactos e aos raios UV, permitiram a sua utilização na fabricação de pára-brisas para barcos, isso somados a segurança, já própria do material, por ser leve e por não estilhaçar, evitando acidentes com cortes. E mais, o uso do produto oferece um custo benefício maior para o cliente, pois não há necessidade da importação de peças que podem ser substituídas, de forma eficaz, por outras confeccionadas com o acrílico.    

 

A aplicação eficiente do acrílico na indústria náutica

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1