As vantagens do corte a laser no acrílico

19/04/2016

As peças confeccionadas em acrílico já são lindas, versáteis e possuem ótimo custo-benefício para o cliente, porém com adoção das inovadoras máquinas que fazem o corte a laser do material as vantagens se alargaram e muitas outras são acrescentadas ao produto final. Hoje, a indústria do polímero, que utiliza esses avanços, pode oferecer ao consumidor um produto final com excelente precisão, acabamento e com rapidez na entrega.

Às vantagens do corte a laser no acrílico se somam a possibilidade de produção de peças únicas e originais, com cores e reflexos extraordinários e design perfeito, por conta da alta precisão do corte e gravação que possuem as máquinas que inclusive são comandadas por programas como Corel Draw e Autocad que produzem vetores com traços, também, à mão livre. O Instituto Nacional para o desenvolvimento do acrílico diz que: (...) o corte a laser é uma técnica amplamente usada na indústria, principalmente pela alta precisão, flexibilidade na manufatura, alta capacidade de produção com conseqüente redução de custos.

A produção com o corte a laser aumentou a capacidade de produções mais complexas, a agilidade na entrega, proporcionou às peças mais brilho, perfeição no acabamento e adicionou possibilidades ao design das peças com detalhes delicados, curvas e efeitos exclusivos. E devido a mais alta precisão no desenho, as placas acrílicas são mais bem aproveitadas reduzindo, ainda mais, o preço do acrílico para o consumidor. Assim, o corte a laser no acrílico ofereceu aos compradores uma evolução ímpar na produção, beleza e no custo-benefício do produto final.             

As vantagens do corte a laser no acrílico

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1