Placa Acrílica de 22 toneladas é usada em Aquário

06/10/2015

Muitas pessoas que veem diversas estruturas decorativas criadas em diversas cores nem se dão conta da quantidade de utilidades que o acrílico tem em nossas vidas. O acrílico está em nossos carros, utensílios domésticos, computadores e até mesmo em nossos celulares. Isso por que o acrílico é um material leve e resistente na maioria de suas utilidades, mas você sabia que uma placa de acrílico pode pesar até 22 toneladas?

Isso mesmo, essa é mais uma das maravilhas das propriedades do acrílico, pois ele pode ser moldado da forma desejada, além de trazer beleza e versatilidade ao ambiente ainda pode ficar leve, dependendo da utilidade ou bem grosso( pesado) se for o caso.

O acrílico tem 100 vezes mais resistência a quebrar do que o vidro, qualquer pancada pode causar alguma ruptura ou trinco na superfície e danificar seriamente a estrutura que esse vidro possa estar sendo usado. Em um aquário por exemplo, qualquer trinco no vidro pode causar vazamentos e até mesmo a peça inteira de vidro vir a se desfazer devido a pressão exercida pela água. Nesse quesito o acrílico ganha sem comparações, pois por ser flexível e versátil não quebra com tanta facilidade.

Foi justamente em uma instalação no Pantanal que um aquário está sendo construído com acrílico e as placas chegam a pesar até 22 toneladas. Isso tudo de espessura e comprimento para aguentar 85 mil litros de água. Esse aquário será o maior do mundo com um numero aproximado de 7 mil animais ornamentais em exposição aberta ao público geral. Além de servir como um aquário de exposição o lugar ainda irá funcionar como centro de pesquisas para o estudo e descoberta de novos e possíveis peixes e outros animais da região.

Esse aquário enorme feito de chapas de acrílico será o novo habitat de jacarés, lontras , ariranhas e outros peixes nativos da região.

Fonte

Placa Acrílica de 22 toneladas é usada em Aquário

Voltar

Artigos por datas

Orçamento

Gostou dos nossos produtos? Então faça uma cotação online, sem compromisso. É rápido e fácil.

Fazer cotação
UA-50120507-1